Elizabeth Egan Gillies, mais conhecida como Liz Gillies, nasceu em 26 de julho de 1993 na cidade de Haworth em Nova Jérsei, Liz possui várias habilidades como atriz, cantora e dançarina. Estreou como atriz na Broadway aos 15 anos, no musical 13, interpretando Lucy.

TV

Na TV ela fez iniciou sua carreira de atriz aos doze anos de idade, fez papéis em ‘The Black Donnellys’, Gillies estreou na Nickelodeon, na série de TV ‘Victorious’ como Jade West, a antagonista da série ao lado da protagonista Tori Vega (Victoria Justice), o que a fez receber muitas críticas positivas pelo papel de Jade West a tornando ainda mais adorada do que a própria protagonista da série. Gillies faz o papel principal de Gigi na série ‘Sex&Drugs&Rock&Roll’. Em 2017 entrou para elenco da série ‘Dynasty’ como a protagonista da série Fallon Carrington, do canal The CW.

Cinema

Estrelou no filme ‘The Clique’, como Shelby Wexler. E fez parte do elenco de ‘Harold’, como uma personagem secundária. Gillies participou de filmes, como o de terror ‘Animal’, onde interpretou Mandy, que foi produzido por Drew Barrymore, logo em seguida, Gillies estava trabalhando em outro filme intitulado ‘Killing Daddy’. Ele foi ao ar no canal de TV Lifetime. Além de fazer participações nos filmes ‘Férias Frustradas’ e o mais recente ‘Arizona’.

Música

Gillies está presente em várias canções dos três albums da trilha sonora da série ‘Victorious’, já gravou covers de músicas famosas como por exemplo: “Wild Horses“, de The Rolling Stones, “You and I“, de Lady Gaga, “For No One“, de The Beatles, “Jealous Guy“, de John Lennon entre outras. Em 2013, Gillies gravou um dueto com Ariana Grande chamado ‘Santa Baby’ para o Natal do EP de Ariana Grande ‘Christmas Kisses’.