A série Dinastia: riqueza e poder

Dinastia: A origem da série
Dinastia é uma série da televisão americana que traz conflitos envolvendo a rica, alta sociedade. A série foi baseada na soap opera homônima, exibida entre os anos de 1981 e 1989 nos Estados Unidos. A série teve a sua estreia no canal de TV “The CW”, e foi desenvolvida por Josh Schwartz, Stephanie Savage, e Sallie Patrick.
O impressionante foi a união da equipe composta por Josh Schawartz que foi o criador de “The O.C” e co-criador da série “Gossip Girl”, juntamente com Stephanie Savage. E, além disso, as intrigas fazem parte do universo de Jallie Patrick que participou da produção de “Revenge” e também de 12 roteiros da série.
História da Série
Depois deste resumo sobre esta obra da tv americana, podemos partir para a discussão do que o ambiente da série propõe. E é num ambiente de pessoas com poderes e com uma soma de valores na conta bancária que vai além das ofertas da loteria que ela desenvolve-se. A série realiza-se em Denver, capital do Colorado, e remete à história do empresário do Petróleo Blake Carrington (John Forsythe), dos problemas que envolvem a sua família e empresa, que se chama Denver Carrington de Petróleo.
A história é desenvolvida com a retirada dos trabalhadores norte-americanos dos poços de petróleo após a revolução islâmica no Irã. O chefe dos trabalhadores da Denver Carrington é Matthew Blaisdel (Bo Hopkins) que volta a Denver, aonde vive sua filha Lindsay e sua esposa Claudia (Pamela Bellwood), uma bela mulher que acaba de sair de uma internação devido uma a depressão.
A ausência de sua mulher, fez com que Matthew tivesse uma relação com uma das secretárias da companhia, a sensual Krystle (Linda Evans), e quando ele regressa descobre que ela irá se casar com o poderoso Blake Carrington.
A primeira temporada, mostra que Matthew e Blake são grandes rivais e disputam o amor de Krystle, que decide honrar o seu novo marido e respeitar o seu relacionamento. E já era de se esperar que Matthew seria despedido e então começa um negócio próprio com o Walter Lankershim, na exploração de campos de petróleo.
O filho mais velho de Blake, Steven Carrington (Al Corley), começa a trabalhar para Matthew como uma forma de vingança ao pai. E por que? Porque o Steven é homossexual e o pai não aceita a sua orientação sexual. Apesar disso, Steven acaba por conhecer e tem um caso com Claudia, que se encontra num mal casamento e que encontra em Steven um escape para toda a sua má fase.
Já Fallon (Pamela Sue Martin) é conhecida pela riqueza, é claro! e seus desvaneios com diversos personagens da série. Ela foi obrigada a se casar com o bonito e charmoso Jeff Colby (John James), sobrinho do amigo e rival de negócios, Cecil Colby. Mesmo que Fallon seja promíscua e egoísta, ela é uma moça que ama e idolatra muito o pai e seu irmão e sempre os protege de quem quer que seja.
Neste sentido, podemos ver que a série Dinastia conta a história de uma família muito rica e privilegiada, com o sobrenome Carrington. Eles lutam para manter a reputação e o nome “limpo” e, claro, muito bem valorizado na sua categoria de negócios.
Fallon, filha de Blake, deseja ganhar uma promoção do pai. Entretanto perde o seu espaço para o novo relacionamento amoroso do pai, chamada Krystle. Essa situação vai gerar muitos conflitos e isso não ficará por aí porque todos possuem os seus segredos e serão usados como verdadeiras armas nas mãos daqueles que mostram segundas intenções.
No entanto, a história não gira em torno apenas da briga delas, já que todos os personagens possuem algum segredo escondido. A história realmente começa quando um homem, mas não será qualquer homem, aparece morto e muitos serão os suspeitos deste crime que vai dar o que falar.
Riqueza e poder
Depois de entender o drama por traz da série, podemos ver que a família Carrington tem a riqueza e imponência. O patriarca da família Carrington, Blake Carrington, tornou-se um dos mais bem-sucedidos reis do petróleo do Colorado.
No começo, Blake era um homem imparável em seus negócios e assuntos de família. No entanto, ele torna-se demasiado bom e uma figura paterna exemplar. É uma figura muito importante para a sua filha Fallon. Até casar-se com com sua assistente Krystle Jennings e os dois começam uma nova vida juntos. Blake também foi acusado pelo assassinato do namorado de Steven, seu filho, e o testemunho de sua ex-mulher Alexis o prejudicou.
Alexis faz de tudo para acabar com o novo casamento do marido e quer recuperar o seu posto como Sra. Carrington. Entre todos estes acontecimentos, Blake sempre teve em mente que a família estava em primeiro lugar. Apesar de todo o dinheiro e todo o sucesso, a família ocupa uma posição acima. No meio da série a saúde de Blake começa a se deteriorar ficando quase que completamente incapacitado. Blake é surpreendido pelo retorno de seu maquiavélico irmão Ben ao Colorado e ele é aliado da Alexis, que destroem toda a fortuna de Blake, que perde tudo, inclusive a sua casa. Numa tentativa de reconstruir a sua fortuna, Blake descobre que uma propriedade deixada de herança por sua mãe é rica em gás natural e está presente no campo onde ocorre uma terrível explosão que o faz perder a memória.
Nessa roda gigante de perdas e vitórias, dinheiro está envolvido e a série mostra que a alta sociedade está cheia de esquemas, falsidades e que dinheiro move os interesses por tudo e de todos.