REVIEW | Dynasty 1×01: I Hardly Recognized You

Confesso que desde o primeiro momento que essa série foi anunciada, não me vi atraído pela ideia, pela sinopse e pela proposta, afinal de contas qualquer um consegue fazer um revival já que o projeto principal está lá, basta modular para os novos tempos e “desenbranquecer” grande parte do elenco. A boa notícia é que depois de assistir esse episódio piloto, posso dizer com segurança que estava redondamente enganado em relação as expectativas.
Por incrível que possa parecer esse remake de Dynasty tem muita coisa para falar, desde a necessidade de darmos atenção a energias renováveis, da importância de empoderar as mulheres em cargos importantes e o quão grande é a desigualdade social nos Estados Unidos. O roteiro surpreendentemente não segue a linha moralista ou utiliza-se de clichês para abordar essas questões, mas adota um tom refinado e original que ajuda inclusive no desenvolvimento e melhor construção dos personagens.
O elenco é grande ponto forte desse piloto, com destaque para Elizabeth Gillies (Fallon) e Nathalie Kelley (Crystal) que brilharam com muita facilidade até mesmo na hora da briga, que conseguiu andar sobre a linha tênue entre uma sequência sexista e um momento muito divertido. Grant Show (Blake), apesar de alguns momentos estar caricato demais, consegue entender o sentido e a missão do personagem, mas acredito que Steven (James Mackay) merece mais do que ser o gay da família preocupado com o meio ambiente.
Para quem teve a oportunidade de assistir a série original, ou pelo menos alguns episódios aleatórios, vai perceber que essa nova versão consegue trazer mudanças necessárias mas não abandona elementos que tornaram Dynasty uma das melhores novelas de horário nobre lançadas até hoje. É divertido, bem produzido e tudo o que você precisa assistir depois de um dia consumindo um noticiário inacreditável.